Segundo o pai, a família havia acabado de participar de uma novena de Natal e logo depois todos seguiram para as respectivas casas. Porém, de acordo com Joaquim Roberto de Lima, o filho ligou para ele afirmando que tinha matado a própria mulher e que se mataria.
Preocupado, Joaquim foi até a casa do filho, mas chegou tarde demais. No quarto do casal, ele encontrou a cama ensanguentada e, sobre ela, o filho, Leonardo Roberto de Lima, de 43 anos, e a mulher, Eliane Correa Soares Lima, de 37.
No entanto, diferentemente do que Leonardo pensou, Eliane ainda estava viva. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o pronto atendimento da cidade e, posteriormente, encaminhada para o Hospital Regional de Patos de Minas, onde permanece em estado grave.
Na casa do casal, a PM encontrou uma arma de calibre 22 e diversas munições espalhadas pela cama. A perícia da Polícia Civil foi acionada e recolheu o material encontrado. O corpo de Leonardo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas.
No local, foram encontrados ainda uma espingarda calibre 36 com seis cartuchos vazios e um carregado.