Moradores do distrito de Imbiruçu, distrito de Mutum, na Região do Rio Doce, vive um dia de tristeza e despedida. O clima de comoção tomou conta da cidade nesta sexta-feira durante o velório das três vítimas do deslizamento de terra que atingiu uma casa nessa quarta-feira. O enterro será nesta tarde no cemitério da comunidade. Outras quatro pessoas estavam no imóvel e foram socorridas para hospitais do Espírito Santo. Minas Gerais já tem 13 mortes em decorrência das chuvas neste ano.
Leia Mais
Barranco desliza e soterra três pessoas durante a chuva em distrito de MutumDeslizamento atinge prédio e parte de área privativa de apartamento desaba em BHGoverno de Minas cria grupo para dar assistência a cidades e vítimas da chuvaA tragédia teve início durante a madrugada. Os moradores foram surpreendidos por um deslizamento de terra e deixaram o imóvel. “Logo que amanheceu, no entanto, eles foram tentar retirar os móveis que estavam no local e aconteceu o segundo, que soterrou a residência toda”, explicou César Tomé, coordenador da Defesa Civil de Mutum.
Dentro da residência estavam sete pessoas. Belarino Garcia, de 50 anos, Romário Garcia, de 25, e Micael Custódio da Silva Filho, de 4, morreram. A criança chegou a ser retirada por moradores com vida e encaminhada para um hospital em Ibatiba, no Espírito Santo. Porém, não resistiu aos ferimentos. Outras quatro pessoas foram resgatadas com vida: o pai do garoto, Anilton José Filho, de 36, Ivanilson Martins da Silva, de 18, Eneias Garcia, de 19, e Renato Garcia, 29.
Mutum
Moradores de Mutum e de distritos próximos amanheceram contando os prejuízos e limpando as casas. Na noite de quinta-feira, continuou chovendo na região, o que provocou o transbordamento do rio que passa pela cidade. “Estamos tendo muitas quedas de barreiras nas estradas. O município está trabalhando na remoção desses deslizamentos.