Uma árvore que caiu durante a chuva dessa quinta-feira interditou a garagem de um prédio localizado na Rua Manoel Gomes Pereira, no Bairro Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ninguém se feriu com a queda.
O morador do prédio Hélcio do Val, de 80 anos, disse que solicitou a Prefeitura o corte e retirada da árvore do local. Porém, segundo ele, os agente estiveram na rua, mas não fizeram o serviço completo. “A árvore é de porte grande e o tronco pesa muito. Os agentes da prefeitura tiraram boa parte do galhos, mas o tronco que interditou a entrada e saída de moradores pela garagem, ficou no local”, disse.
O morador também informou que o tronco não foi retirado porque os funcionários da PBH alegaram que que haviam abelhas nele. “Eles não quiseram tirar porque viram algumas abelhas. O serviço ficou pela metade e o transtorno continua. Ligamos para os bombeiros e informaram que estão com muitas demandas devido a chuva”, afirmou.
O Corpo de Bombeiros informou que o morador deverá entrar em contato novamente com a Central e solicitar o serviço mais uma vez. a corporação ainda esclareceu que devido às ocorrências das chuvas, o número de demandas é maior e árvores que apresentam enxames de abelhas devem ser retiradas por técnico responsável.
Os bombeiros de BH divulgaram, na manhã desta sexta-feira, um balanço de atendimento de corte de árvores caídas desde quarta-feira. Foram de 35 solicitações e o risco iminente de queda de árvore somaram 21 ocorrências.
Por meio de nota, a Prefeitura esclareceu que nesta sexta-feira, a equipe da Regional Centro-Sul atendeu à solicitação aberta nessa quinta. Inicialmente, foram retirados os galhos residuais após a queda da árvore.
Mesmo diante do alto índice das demandas, em função das fortes chuvas dos últimos dias, a Prefeitura atendeu prontamente a solicitação. No entanto, o tronco da árvore não pode ser retirado, por estar infestado de abelhas, o que comprometia o trabalho dos técnicos. Neste sábado, uma equipe especializada será enviada para finalizar o serviço.