O encerramento da Jornada Solidária Estado de Minas, programa de responsabilidade social dos Diários Associados, foi diferente este ano. Em vez de realizar reformas em todas as creches comunitárias de Belo Horizonte cadastradas no projeto, o programa distribuiu R$ 40 mil para 10 dessas instituições, na quinta feira. Em outras duas unidades, os reparos foram feitos. Além disso, uma festa de Natal para todas as crianças de quatro a seis anos dessas creches foi realizada, em 27 de novembro, em uma casa de festas no Bairro de Lourdes, Região Centro-Sul de BH. No evento, funcionários do jornal e moradores da região se voluntariaram e fizeram a tarde de domingo dessas crianças mais divertida, com música, brincadeiras e presentes.
Leia Mais
Jornada Solidária do EM leva Natal de contos de fadas a crianças de BHVeja como foi a 17ª edição da Noite de Prêmios da Jornada Solidária Estado de MinasJornada Solidária reforça parceria com creches beneficiadasNoite de Prêmios da Jornada Solidária Estado de Minas reúne 700 convidadosJornada Solidária realiza festa junina para arrecadar recursos para crechesInstituto MRV reforma creche em Santa Luzia Feira Hippie e metrô de BH funcionam em horário estendido na véspera de NatalOs pedidos foram os mais variados: geladeira, fogão, forno, máquina de lavar roupa, impressoras, mobiliário de sala de aula, computadores, entre outros.
Ao longo do ano, outros trabalhos são desenvolvidos pelo programa. Uma psicóloga vinculada à Jornada Solidária visita as creches quinzenalmente e faz acompanhamento psicológico de crianças que necessitam de maior suporte emocional. Isabela contou que graças a esse serviço uma mãe ouviu pela primeira vez em três anos a voz do seu filho. “Depois de algumas sessões com a psicóloga, ao ser buscado na escola, ele falou com a mãe pela primeira vez. Todos choraram.