Militares do Corpo de Bombeiros retomaram na manhã deste sábado as buscas por uma criança que desapareceu na madrugada da última quarta-feira depois que um caminhão foi engolido por uma cratera durante um temporal em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima, de um ano, sumiu nas águas de um córrego que passa sob a LMG-806.
Outras três pessoas morreram e o motorista do caminhão ficou ferido na tragédia. No momento do acidente, o trânsito fluía normalmente na rodovia quando o volume de água do córrego que passa sob o km 6, na altura do Bairro Monte Verde, subiu com a chuva forte e arrebentou as manilhas posicionadas embaixo da rodovia, entre 3h30 e 4h. A água arrastou um pedaço da estrada, que desmoronou criando um vão livre e interditando completamente o tráfego.
“Quando chegamos, o motorista estava do lado de fora do caminhão, amarrado por uma corda, possivelmente jogada por pessoas que estavam no local. Ele avisou que mais quatro pessoas eram transportadas na cabine, sendo duas mulheres, uma criança e outro homem”, explicou o sargento Marcílio José de Oliveira Cândido, do pelotão dos bombeiros de Ribeirão das Neves.
Os estragos provocados pela chuva no município da Grande BH levaram a prefeitura de Ribeirão das Neves a decretar situação de emergência. A Defesa Civil da cidade informou que 350 residências, 25 escolas, 35 pontos de comércio e cinco unidades de saúde foram afetados pela chuva. Dez pontes foram interditadas e quatro estradas que cortam o município tiveram danos, sendo uma delas a LMG-806. As vítimas estão sendo abrigadas em três escolas da cidade.
(Com informações de Cristiane Silva)