O motorista da carreta carregada com ferro que arrastou 23 veículos na tarde desta sexta-feira na BR-356, no Bairro Belvedere, Centro-Sul de Belo Horizonte, teve alta médica do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII na manhã de hoje. A Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) confirmou que Oséias Alves dos Santos já tem autorização para deixar a unidade de saúde.
Leia Mais
Vítimas de acidente com carreta na BR-356 relatam misto de pânico e agradecimento'Um Gol passou por cima do meu carro', diz vítima de acidente na BR-356Carreta desgovernada atinge vários carros na BR-356 na Região Centro-Sul de BHAcidente na BR-356Motorista de carreta que arrastou 23 carros diz que houve falha mecânicaPolícia intensifica fiscalização e promete mais testes de bafômetro no fim de anoSegundo o ajudante que estava na carreta, o veículo saiu do Rio de Janeiro e seguia viagem para Brasília. Porém, ao passar pelo trecho, o condutor perdeu o controle da direção. “Ele começou a me falar que não estava conseguindo parar a carreta, porque estava pesado.
Pânico e desespero, mas também lágrimas em agradecimento pela vida preservada, marcaram o acidente. Até mesmo os socorristas se impressionaram ao constatar a ausência de feridos graves em um desastre em que carros foram destruídos como se fossem feitos de papel. Os sobreviventes relataram cenas de verdadeiro horror. “O trânsito estava lento.
O motorista do Gol que ela menciona é José da Silva, de 62. Ele foi levado para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII. “O trânsito estava parado e de repente percebi que estava vindo a carreta jogando os carros para cima. Foi assustador. Quando eu vi, um táxi estava por cima do meu carro. A carreta veio empurrando veículos para tudo quanto é lado.
(Com informações de Marcelo Ernesto, Paulo Henrique Lobato e João Henrique do Vale)
.