Leia Mais
Buracos se abrem durante a chuva e vias de Belo Horizonte são parcialmente interditadasAposentada passa noite no hospital após cair em buraco na calçada em BHPraça da Estação terá consultoria gratuita para declaração do Imposto de RendaPraça da Savassi terá trânsito fechado aos domingos para lazerInscrições para o meio passe estudantil começam nesta segunda em BHCAMUFLAGEM Outra vítima, que não quis se identificar, contou que, quando a fonte está ligada, a água sobe e camufla os buracos, o que dificulta ainda mais sua visualização. “Fui me refrescar na fonte e de repente minha perna esquerda entrou em um buraco desses até a virilha. A direita bateu do lado de fora das canaletas. A batida deixou um hematoma grande no quadril, que mesmo seis dias depois, me causa dificuldades para andar, dormir e trabalhar. Um dia de lazer virou uma semana de chateação”, disse a vítima. Momentos depois desse acidente, a fonte foi desligada e não voltou a funcionar naquele dia.
A terceira vítima flagrada foi a estudante de audiovisual Vênus Stradioto, de 21 anos, que enquanto passeava a pé pela praça, conversando com um amigo, caiu em uma das canaletas. Ela foi tirada do buraco pelo amigo e outras pessoas que estavam próximas. A fonte estava desligada no momento do acidente.
MANUTENÇÃO A Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), órgão municipal responsável pela manutenção da Praça da Estação, afirmou que “as grades das canaletas das fontes sofrem atos constantes de roubo e vandalismo”. Porém, é possível ver que há grades quebradas deixadas junto às canaletas. Não há qualquer tipo de sinalização que indique a presença de fendas no local.
A Sudecap informou também que “a equipe que realiza a manutenção periódica da praça já está tomando as providências para a substituição das grades que foram depredadas e roubadas”. O prazo prometido pelo órgão para cumprir os restauros é até o fim de dezembro. A praça é movimentada, principalmente nos fins de semana e feriados.