Jornal Estado de Minas

Operação da Lei Seca flagra 12 motoristas embriagados em Minas no fim de semana


A grande operação da Lei Seca realizada nesse fim de semana em Belo Horizonte e outras 17 cidades, terminou com a prisão de 12 motoristas por crime de trânsito. Todos foram flagrados com teor alcoólico de 0,33 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Destas, um deles foi preso no Anel Rodoviário, com teor alcoólico quase quatro vezes acima do valor considerado crime.

As ações aconteceram no último sábado. Ao todo foram abordados 1.108 veículos. Além dos motoristas que cometeram crime de trânsito, outras 108 pessoas tiveram a carteira de habilitação recolhida por apresentarem teor alcoólico entre 0,05 e 0,34 mg/l. Eles terão de pagar multa de R$ R$ 2.934,70, novo valor da multa em vigor desde 1º de novembro para quem é pego dirigindo depois de beber ou se recusa a fazer o teste . Outros 17 inabilitados foram flagrados.


Foram fiscalizados veículos em Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre, Vespasiano e Poços de Caldas. As abordagens aconteceram dentro das cidades e em rodovias. Neste ano, durante as operações, foram feitas 71 mil abordagens, segundo a Secretaria de Segurança Pública. Nas ações, 88 pessoas cometeram crime de trânsito, 280 infrações, e outros 1.882 inabilitados foram detidos.

Desde abril, 100 etilômetros foram adquiridos pelo Estado para reforçar as ações de Lei Seca no interior em ações como a do fim de semana..