Jornal Estado de Minas

Manifestação e queda de árvore sobre carros deixam o trânsito lento em BH

- Foto: REprodução
Motoristas enfrentam trânsito lento na tarde desta terça-feira em Belo Horizonte. A lentidão é provocada por manifestação de policiais e bombeiros militares próximo a Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul, e uma queda de árvores sobre carros na Avenida Amazonas, na Região Oeste. Em ambos locais há filas de veículos. Agentes da BHTrans tentam liberar os trechos. Veja o mapa do trânsito.

Os policiais e bombeiros militares estão próximo ao comando da Polícia Militar na Rua da Bahia. Os manifestantes estão na Alameda dos Despachos.Trânsito fechado na Praça da Liberdade, Bias Fortes com Bahia e Bahia com Antônio Aleixo.

Os militares protestam contra o projeto de lei que trata da renegociação das dívidas dos estados com a União. O texto já foi aprovado pelo Senado e aguarda votação na Câmara dos Deputados - matéria está na pauta da Casa para votação na tarde desta terça-feira. As duas corporações reclamam das regras, caso o projeto seja aprovado, que congela reajustes salariais, promoções e também de recrutamento de policiais e bombeiros.

Outro probvlema é na Região Oeste.
A queda de uma árvore atingiu dois carros que seguiam em direção ao Centro na Avenida Amazonas, próximo à Praça Raul Soares. Ninguém ficou ferido. Duas viaturas do Corpo de Bombeiros se deslocaram para o local, que fica entre as ruas dos Timbiras e Aimorés, onde realizaram o corte do tronco. Equipe da BHTrans esteve no local, onde o trânsito havia sido totalmente interditado.

De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, o tráfego já foi liberado. Mesmo assim, devido a grande fila que se formou na avenida, o trânsito é bastante complicado na região. O congestionamento chegou até o Bairro Gameleira.

.