O corpo de um jovem de 23 anos que foi sequestrado no último domingo em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi encontrado na tarde desta terça-feira. Lucas Lopes Teixeira foi retirado a força de dentro de um apartamento no Bairro Cristina por homens armados. Ele foi achado com marcas de tiros na estrada do Alto Maravilha, na mesma cidade. Um inquérito foi aberto pela Delegacia de Homicídios para investigar o caso. Uma das hipóteses iniciais levantadas pela Polícia Civil é que a vítima tenha sido assassinada por engano.
Em seguida, o jovem foi retirado a força do apartamento. Testemunhas contaram à PM que Lucas sofreu empurrões até chegar em um Palio azul, onde estavam mais três pessoas. Os criminosos fugiram em alta velocidade em direção ao Aglomerado das Antenas, no Bairro Palmital.
Buscas começaram a ser feitas no mesmo dia pela PM, porém sem sucesso. A Polícia Civil abriu inquérito e começou a investigar o caso. Na tarde desta terça-feira, uma denúncia levou os policiais até a estrada Alto Maravilha, próximo a Apac de Santa Luzia. Lá, foi encontrado o corpo de Lucas. Ele estavam com sinais de decomposição, aparentemente de 48 horas, e com perfurações possivelmente por armas de fogo. Familiares fizeram o reconhecimento.
Segundo a Polícia Civil, as investigações da Delegacia de Homicídios já estão em andamentos. Alguns suspeitos já foram identificados, porém, a motivação é desconhecida. Uma das linhas é que o jovem foi morto por engano.