De acordo com a polícia, as investigações apontaram para um grupo comandado pelos “irmãos gordos”, donos de uma das bocas de fumo mais conhecidas de Muriaé, localizada à Rua Independência, no Bairro Santo Antônio.
Foi apurado ainda que, além do tráfico de drogas, os investigados também tinham participação em crimes de receptação e roubo. Produtos frutos de furtos eram trocados por drogas no local. Ainda segundo as investigações, os suspeitos forneciam veículos e armas para que seus comparsas realizassem assaltos.
A Polícia Civil informou que, após buscas no local indicado como boca de fumo, foram encontradas drogas e um homem afirmou trabalhar para os irmãos. Na residência ao lado, que também pertenceria aos suspeitos, foram apreendidas mais drogas, quantia em dinheiro e peças de roupa.
As investigações também apontaram para possível participação dos irmãos gordos em homicídio ocorrido em outubro deste ano. O corpo de Vitor Dias Batista foi encontrado no Rio Glória, no distrito de Itamuri.
Matheus Francisco Silva Cunha, de 31 anos, e Phillippe Augusto Cunha, de 32, foram presos apontados pelas investigações como os chefes da organização criminosa. Foram presos também outros dois homens suspeitos de envolvimento com o grupo.
Eles tiveram prisão temporária decretada e foram encaminhados ao presídio do Safira. Cerca de 22 policiais civis participaram da operação.