A batida entre um caminhão e um carro deixou cinco pessoas feridas na manhã desta quinta-feira na BR-265, em Lavras, na Região Sul de Minas Gerais. Entres as vítimas feridas está uma criança de um ano e um adolescente de 15. As causas do acidente ainda está sendo apurada pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv). Uma das hipóteses é falta de atenção.
O acidente aconteceu por volta das 10h30. Testemunhas contaram a PMRv que a condutor ade um Prisma passou por um trevo, no Distrtito Industrial, quando o veículo acabou atingido por um caminhão. A batida foi na lateral do automóvel ao lado do motorista. No carro estavam cinco pessoas.
As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Quando chegamos no local, ainda tinha duas pessoas dentro do veículo, a motorista e o marido dela. Outras três vítimas, uma criança de 1 ano, e dois adolescentes, de 15 e 19, já estavam do lado de fora do carro”, explicou o sargento Alessandro Magalhães.
A criança acabou socorrida por médicos do Samu. Já os dois adolescentes, foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros. “A motorista e o marido dela foram imobilizados. Todas as vítimas foram levadas para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade. A mulher tinha o caso mais preocupante. Pois, há suspeita de traumatismo craniano”, completou o sargento.
A PMRv fez a sinalização da rodovia para o atendimento às vítimas. O trânsito chegou a ficar retido na região, mas já foi liberado. As causas ainda estão sendo apuradas.