O Ministério da Integração Nacional reconheceu a situação de emergência de mais uma cidade mineira. Desta vez, Marilac, na Região do Rio Doce, quem vai receber a ajuda do Governo Federal. A cidade foi atingida por um forte temporal em 24 de novembro. Pontes foram destruídas e deixaram a comunidade isolada. Na última terça-feira, Resplendor, na mesma região, também teve o reconhecimento.
Leia Mais
União reconhece situação de emergência de ResplendorChuva forte volta a causar estragos em Resplendor e NicolândiaChuva derruba ponte e isola Marilac, no Vale o Rio DoceNatal será sem chuva em Belo Horizonte, diz InmetOs problemas em Marilac aconteceram em 24 de novembro.
Esta é a segunda cidade que teve o reconhecimento do Governo Federal nesta semana. Na terça-feira, foi Resplendor. O município sofreu com temporais.
Os municípios terão que apresentar um Plano de Trabalho ao Ministério da Integração Nacional, por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID), para receberem o apoio.
Outras cidades
Balanço divulgado nesta quinta-feira pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) mostra que 11 cidades decretaram situação de emergência por causa da chuva. Durante os temporais, 14 pessoas morreram e outras duas seguem desaparecidas. Outras 21 ficaram feridas. Ao todo, 2.396 pessoas estão desalojadas e 223, desabrigadas. Mais de 730 casas foram danificadas e outras 61 foram destruídas. Em relação as pontes, 36 sofreram avarias e outras 18 destruídas. .