Depois de dois anos de atraso, o Terminal Move Metropolitano Bernardo Monteiro, no Bairro Santa Efigênia, Região Leste de BH, finalmente será entregue. As obras devem ser concluídas até a próxima semana. O terminal, que custou R$ 11,5 milhões, vai atender a 3,8 mil passageiros por dia em horários de pico. A Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) enviou o pedido de licença de operação para o local. A solicitação está sendo analisada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA).
Leia Mais
Com atraso, obra do Terminal Move Bernardo Monteiro chega à reta finalConcurso definirá novo paisagismo das avenidas Bernardo Monteiro e BarbacenaPontos de ônibus de 24 linhas serão alterados para obras do BRT na Av. Bernardo MonteiroInauguração da estação da Av. Bernardo Monteiro fecha ciclo do MoveTerminal Move Bernardo Monteiro será entregue nesta terça-feiraEm 2015, a obra foi paralisada com 10% concluída. Na época, a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), responsável pelas intervenções, não informou o motivo da suspensão. A retomada só aconteceu em julho do mesmo ano.
Por meio de nota, a Setop informou que o terminal entra em operação até o fim deste mês. “As obras da Estação está praticamente concluída, sendo executado apenas pequenos ajuste finais”, completou. A estação Bernardo Monteiro irá atender os passageiros originários das linhas troncais do MOVE Metropolitano, dos terminais Morro Alto, São Benedito, Justinópolis, Vilarinho e São Gabriel, com destino à área hospitalar de Belo Horizonte.