O público que vai à Pampulha para o 27º Réveillon da TV Alterosa vai encontrar mais que um dos principais espetáculos de queima de fogos do país no entorno da lagoa. A organização está empenhada para oferecer uma grande infraestrutura de alimentação ao público, em um ambiente com total segurança, para que 2017 comece perfeito para a família mineira e seus convidados.
Quem for ao evento terá à disposição cerca de 100 pontos para fazer seu lanche, podendo escolher entre food trucks ou barracas, com opções variadas de cardápio. Nessa área, a preocupação da organização é oferecer alimentos de qualidade ao público e, para isso, já teve início o treinamento específico para os fornecedores.
Leia Mais
TV Alterosa faz ajustes finais para show de fogos na Lagoa da PampulhaShow de fogos celebra título de patrimônio cultural concedido à Pampulha Falta menos de uma hora para a queima de fogos da PampulhaRéveillon da Pampulha terá quatro pontos de visualização e esquema especial de trânsitoMoradores da Pampulha já recebem credenciais para o réveillonContagem regressiva para o show de fogos da Lagoa da PampulhaGrupo de amigos leva quentinhas para população de rua de BH Restaurante Popular serve tradicional almoço de Natal em BHDe acordo com a gerente de Eventos dos Diários Associados, Vércia Oliveira, uma primeira reunião foi realizada com um grupo de 30 comerciantes de lanches rápidos que trabalham em food trucks e outros veículos de alimentos. Na próxima semana será realizado encontro semelhante com os profissionais que atuam em barracas.
“O gerente da Vigilância Sanitária da Pampulha, Wagner Cândido, participou da reunião e orientou esses comerciantes sobre como preparar e manusear os alimentos. Especialistas da área de segurança também deram dicas valiosas a respeito do tipo de embalagens adequadas, para evitar o uso indevido de materiais. O objetivo é que o público tenha alimentação de qualidade, bom atendimento e segurança”, explicou Vércia.
Por meio de parceria da TV Alterosa com a Prefeitura de Belo Horizonte, os cerca de 100 fornecedores de alimentação rápida que vão atuar no evento não vão pagar pelo uso do espaço. “Neste momento de crise econômica, é uma maneira de beneficiar essas 100 famílias para que comecem 2017 com uma renda extra. E o treinamento é importante para que eles possam atuar com excelência”, destacou a gerente.
No ano em que o conjunto arquitetônico da Pampulha se tornou Patrimônio Cultural da Humanidade, título concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) em julho, o Réveillon da Alterosa vai iluminar a orla da lagoa com o maior espetáculo pirotécnico embarcado em lagoa do país.
Um público em torno de 150 mil pessoas é esperado para a grande noite de 31 de dezembro na orla da Pampulha. Com duração de aproximadamente 15 minutos, a queima de fogos ocorre em cinco balsas distribuídas no espelho d’água, entre a Igreja de São Francisco de Assis e o vertedouro, com mais de 150 efeitos e cores variadas, fazendo no céu um espetáculo de luzes e cores para brindar a chegada de 2017..