Motoristas que deixam a capital mineira e outros que retornam de viagem enfrentam trânsito lento desde a manhã desta segunda-feira na BR-381, entre Belo Horizonte e o Espírito Santo. O motivo são acidentes e o grande número de veículos na estrada. No km 386, em Barão de Cocais, na região metropolitana, ao menos três pessoas morrreram, segundo o Corpo de Bombeiros. Veja a situação do trânsito em BH.
Desde o início da manhã, os motoristas enfrentam lentidão na BR-381. Por volta das 8h, um acidente fechou parcialmente a rodovia próximo ao km 455, em Sabará. Por causa disso, longas filas se estenderam pela rodovia em direção a Caeté. Somente por volta das 11h30, os veículos foram retirados.
Mesmo com a pista liberada, os motoristas continuaram enfrentando lentidão por causa do grande número de veículos. A situação se complicou ainda mais por volta das 16h. Segundo o Corpo de Bombeiros, um caminhão e um carro bateram no km 386, em Barão de Cocais. Três viaturas deslocam para o local. Informações de testemunhas dão conta que ao menos três pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida.
Pista molhada
Os condutores devem ter atenção e cuidado na estrada. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) emitiu um alerta no início da tarde para a possibilidade de pancadas isoladas até a noite desta segunda-feira. O acumulado deve ser de 20 a 30 milímetros. Raios e descargas elétricas também estão previstos. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as pancadas devem ser de curta duração e com mais possibilidade de acontecerem durante a tarde. A previsão é a mesma até sexta-feira.