Jornal Estado de Minas

Criança é deixada sozinha em casa e morre durante atendimento médico

Uma menina de 1 ano e meio morreu nesta segunda-feira depois de ser deixada sozinha em casa. Policiais militares foram chamados e a mãe disse que ao chegar em casa percebeu que a filha estava desfalecida.

Segundo a mulher, seu companheiro teria se encarregado de tomar conta da criança, mas ele saiu e não foi encontrado pelos PMs. A menina chegou a ser levada para o Hospital Júlia Kubitschek, no Barreiro, onde foi feito procedimentos de ressuscitação, mas não resistiu.

De acordo com o subtenente Vamberto Ferreira, do 41º Batalhão, por volta das 16h30 houve o chamado,  informando que a criança havia sido encontrada morta e sozinha em um barraco na Rua Atlanta, Vila Esperança, no Barreiro.

“No local, a mãe nos aguardava, já que vizinhos socorreram a filha. Ela nos contou que saiu pela manhã para trabalhar, como diarista, e deixou a menina sob responsabilidade do padrasto. Segundo disse, quando chegou do trabalho já encontrou sua filha sozinha, desfalecida, sobre a cama”, explicou Ferreira.

A mãe da criança, a diarista R., de 34 anos, foi detida para ser ouvida na Delegacia de Plantão no Barreiro. O companheiro dela, L., de 32, seguia desaparecido e era procurado pelos militares para apresentar sua versão. Peritos da Polícia Civil foram chamado para realizar os levantamentos iniciais sobre a causa da morte da menina. .