Jornal Estado de Minas

Moradores da Pampulha já recebem credenciais para o réveillon

Os organizadores do 27º Réveillon da TV Alterosa começaram a distribuir ontem as credenciais para que moradores cujos quarteirões terão o trânsito interditado possam circular com seus veículos. A previsão é que todas as autorizações sejam distribuídas até o fim da tarde de hoje.

São aproximadamente 600 imóveis. Cada família receberá credenciais para dois veículos. Entretanto, caso haja necessidade de um número maior de autorizações, os moradores podem entrar em contato com os organizadores.

“Estamos encaminhando materiais, como um mapa da Pampulha onde ocorrerá as interdições”, informou Vércia Oliveira, gerente de Eventos dos Diários Associados, grupo que tem a TV Alterosa como um dos veículos de comunicação.

Vércia acrescenta que os organizadores e parceiros – polícias Militar e Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Prefeitura de Belo Horizonte, Regional Pampulha, Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), BHTrans, entre outros – não vão medir esforços para garantir segurança e conforto a quem for à orla da Pampulha prestigiar o show de fogos.

Trezentos banheiros químicos serão espalhados, estrategicamente, entre os pontos de visualização. A população ainda terá à disposição dois postos médicos e 6 UTI’s móveis, que ficarão no vertedouro, na Praça de Iemanjá e na praça em frente à igreja em homenagem a São Francisco de Assis.

Por ser um dos grandes eventos da capital mineira, o Réveillon da TV Alterosa atrai, todos os anos, uma grande multidão à orla da Pampulha. Este ano, porém, será o primeiro réveillon com o cartão-postal da cidade reconhecido como patrimônio cultural da humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

SHOW
Quatro balsas vão garantir o espetáculo. Elas ficarão entre a igrejinha da Pampulha e o vertedouro. O ano-novo será brindado durante 12 minutos.
O espetáculo terá mais de 150 efeitos. Serão estourados cakes, candelas e morteiros de até 10 polegadas, transformando o céu da Pampulha numa mistura de cores variadas.

“É apenas uma das formas de agradecermos aos nossos telespectadores pela dedicação e presença”, reforça Vércia.

A TV Alterosa, juntamente a um fiscal da regional Pampulha, elabora, todos os anos, um relatório impresso e fotográfico dos monumentos, bancos, lixeiras e outros bens públicos na orla. Na hipótese de algum deles ser danificado em decorrência do evento, será restituído ao patrimônio público..