A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu 36 pessoas e apreendeu um adolescente, suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas em Betim e região metropolitana da capital, nessa quinta-feira.
A operação "Samaria" durou cerca de um ano e revelou esquema de venda de drogas que nos bairros Citrolândia, Brasileia, Sítios Porções, Jardins das Alterosas, Cruzeiro do Sul, PTB e Paquetá, em Betim, e nas cidades de São Joaquim de Bicas e Igarapé, na Grande BH.
Leia Mais
Delegado investigado por pedir dinheiro para liberar traficantes é suspensoJovem é preso suspeito de matar o inimigo e o comparsa em ContagemCinco policiais militares são presos por suspeita de tráfico de armas em Ribeirão das NevesTrês pessoas são detidas por incitar agressão contra policiais em BHTrio usa caminhão para transportar drogas e é preso em Venda Nova Mineiro preso por roubos a casas de luxo responde a 34 inquéritos em BrasíliaTrio é preso suspeito de tráfico de drogas em Santa Luzia Garota de programa vai para motel com menores e é presa em Juiz de ForaPolícia prende seis suspeitos de tentar matar policial civil em BHEx-marido é suspeito de matar mulher com três tiros em Contagem, na Grande BHDe acordo com a investigação, Emílio Ferreira do Carmo Neto, 32, conhecido como “Salu”, era o chefe da organização criminosa e atuava como apoio aos outros esquemas de venda de drogas nas diversas regiões.
Outro líder do tráfico na região do Citrolândia, Welington José de Souza, 22, o “Eltinho”, comandava um esquema que chegava a movimentar cerca de R$ 50 mil por semana com venda de drogas, segundo as investigações.
Os suspeitos foram indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O inquérito foi encaminhado para o Ministério Público.