A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu 36 pessoas e apreendeu um adolescente, suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas em Betim e região metropolitana da capital, nessa quinta-feira.
A operação "Samaria" durou cerca de um ano e revelou esquema de venda de drogas que nos bairros Citrolândia, Brasileia, Sítios Porções, Jardins das Alterosas, Cruzeiro do Sul, PTB e Paquetá, em Betim, e nas cidades de São Joaquim de Bicas e Igarapé, na Grande BH.
De acordo com a investigação, Emílio Ferreira do Carmo Neto, 32, conhecido como “Salu”, era o chefe da organização criminosa e atuava como apoio aos outros esquemas de venda de drogas nas diversas regiões.
Outro líder do tráfico na região do Citrolândia, Welington José de Souza, 22, o “Eltinho”, comandava um esquema que chegava a movimentar cerca de R$ 50 mil por semana com venda de drogas, segundo as investigações.
Os suspeitos foram indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O inquérito foi encaminhado para o Ministério Público. A operação contou com 200 policiais civis e empenho do Canil da Policia Civil.