Em dias de férias e muito calor, os rios, cachoeiras e trilhas espalhados pelo estado tornam-se uma excelente opção de passeio e levam famílias inteiras para conhecer a exuberâncias das paisagens de Minas Gerais. Mas o aumento do fluxo de pessoas por estes circuitos turísticos também acende um alerta para o risco de acidentes. Para aproveitar ao máximo o passeio, o Corpo de Bombeiros dá dicas que podem ajudar a fugir do perigo.
Leia Mais
Tempo quente reacende o alerta para risco de afogamento em MinasBebê de 9 meses salvo de afogamento em Esmeraldas recebe alta do hospitalVítima de afogamento em clube, menina é salva por equipe dos BombeirosBombeiros resgatam corpo de vítima de afogamento na Serra do CipóFlecha de arpão atravessa rosto de pescador em AraguariBombeiros procuram vítima de afogamento no Rio Paraopeba, em MoedaSaída para o réveillon tem movimento tranquilo nas BRs mineirasOutra dica é evitar águas muito geladas, pois elas podem provocar câimbras nas pernas. Se o local em que o banhista estiver for profundo, isso pode aumentar o risco de afogamento. Brincadeiras como empurrar colegas na água também não são boa ideia, pois colocam sob ameaça a vida do outro Além disso, bebidas alcoólicas ou qualquer outra substância entorpecente ampliam as chances de acidentes em locais com água, por isso é essencial evitar o uso durante este tipo de passeio.
Para quem vai levar toda a família para um passeio ao ar livre, cuidado nunca é demais, principalmente quando há crianças.