O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou nesta sexta-feira 15 pessoas acusadas de aplicarem golpes em aposentados das Forças Armadas e da Polícia Militar no estado e em outras regiões do país.
Leia Mais
Presa mulher que fornecia documentos para fraudar aposentadoria em BHMilitar aposentado é assassinado na frente da filha de 8 anosJovem suspeito de aplicar golpe "troca cartão" é preso pela Polícia CivilHomem suspeito de dar golpes com cheques falsos e sem fundo é preso em MinasPreso trio suspeito de aplicar golpes em ônibus de BH com cartões de idososQuadrilha é presa por roubar cerca de mil toneladas de silício em MinasPolícia Civil conclui dois casos de estelionato em BH“A vítima era induzida a fazer aquele pagamento na crença de que realmente tinha direito a um pagamento, a um valor definido pela Justiça”, disse Peterson Queiroz em entrevista ao Jornal Nacional, da Rede Globo.
A denúncia ocorre uma semana depois da prisão dos 15 suspeitos. Uma pessoa continua foragida. O promotor denunciou a quadrilha pelos crimes de estelionato lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Apesar das prisões e das denúncias, o MPMG acredita ser bastante difícil recuperar todo o dinheiro perdido pelas vítimas..