Jornal Estado de Minas

Idosa é encontrada morta dentro de casa em Santa Luzia

A polícia deve investigar as causas da morte de uma idosa de 63 anos na manhã deste sábado em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima apresentava ferimentos no rosto. O neto dela, de 23 anos, foi detido.

A mulher morava com o rapaz no Bairro Asteca. Policiais Militares (PM) chegaram ao local por volta das 9h. “Nós chegamos lá na parte da manhã. Ela estava deitada no chão, nua, e o Samu já havia constatado a morte”, explica o soldado Flávio Dias de Carvalho, da 71ª Companhia da PM.

Segundo ele, a janela da sala estava arrombada.
“Como o neto teve uma discussão com ela e faz uso de drogas, foi conduzido”, disse o militar. “Ele chamou a PM. Disse que a avó estava deitada no chão e possívelmente não estava respirando. Ele diz que não a agrediu, mas ela tem sinais de hematomas no olho e no lábio inferior”, detalha o soldado Flávio.

Ainda de acordo com o militar, o jovem já tem passagem pela polícia por tráfico. Familiares também disseram à PM que a idosa tinha o hábito de consumir bebidas alcoólicas. Não foram constatados sinais de violência sexual.
O caso será registrado na Delegacia de Plantão de Santa Luzia. .