Militares do Corpo de Bombeiros realizam buscas desde o início da tarde deste sábado à procura de um homem que desapareceu nas águas do Rio Paraopeba, na cidade de Moeda, Região Central de Minas.
Leia Mais
Bombeiros dão dicas para evitar acidentes em trilhas, rios e cachoeirasTempo quente reacende o alerta para risco de afogamento em MinasBebê de 9 meses salvo de afogamento em Esmeraldas recebe alta do hospitalBombeiros resgatam corpo de vítima de afogamento na Serra do CipóSistema Paraopeba se aproxima de marca que não atinge desde maio de 2014Criança de 1 ano morre afogada em piscina comprada no NatalBombeiros procuram por homem que pode ter se afogado na Lagoa da PampulhaAs altas temperaturas neste verão e o aumento do fluxo de pessoas em rios e cachoeiras do estado acende o alerta para acidentes como o ocorrido em Moeda. Os bombeiros orientam que, embora sejam um refúgio em dias quentes, estas são áreas que demandam cuidado para evitar quedas e afogamentos. Segundo a corporação, é fundamental ficar atento ao nível dos rios, já que com a incidência de chuva, o volume de água pode se elevar rapidamente, aumentando a chance de banhistas serem levados pela correnteza. Aventureiros também devem tomar muito cuidado com pedras escorregadias e só mergulhar depois de verificar a profundidade do local.
Outra dica é evitar águas muito geladas, pois elas podem provocar câimbras nas pernas. Se o local em que o banhista estiver for profundo, isso pode aumentar o risco de afogamento. .