Um agente penitenciário de 47 anos, foi baleado na madrugada desta segunda-feira no Bairro Mantiqueira, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima disse que havia saído de casa para comprar cerveja em um bar. Em seguinda, um homem o abordou pedindo para que ele apagasse os faróis de seu carro.
Ainda segundo os relatos do agente a PM, ao retornar para casa escutou um barulho de pedras caíndo sobre o telhado. Ao sair para verificar, foi abordado por três homens armados que fizeram vários disparos em sua direção.
O agente foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para o Hospital Risoleta Neves conciente. Os médicos encontraram quatro perfurações na vítima, duas no abdômen e duas no braço direito.
Segundo a PM, uma testemunha disse que usou sua arma para proteger o agente e a sua família. Porém, os militares tentaram recolher a arma da testemunha, que voltou atrás e mudou a versão do relato. O homem foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.
O trio ainda não foi localizado e a motivação do crime também é desconhecida.