Apontado como um dos autores do latrocínio (roubo seguido de morte) de um empresário em Montes Claros, no Norte de Minas, Sandro Felipe Rodrigues foi preso na tarde desta segunda-feira pela Polícia Civil. Ele foi encontrado na cidade vizinha de Janaúba de posse de uma pistola calibre 380 e uma espingarda calibre 28. O crime, ocorrido em 27 de dezembro passado, ganhou repercussão no estado.
Naquela noite, Fernando da Silva Mendonça, então com 24 anos de idade, foi morto por criminosos que invadiram a casa dele, no Bairro Jardim Liberdade, em Montes Claros, à procura de dinheiro. Ele levou vários tiros depois de ter dito aos bandidos que não tinha espécie na residência.
Os criminosos fugiram levando a caminhonete da vítima. Um dos homens foi reconhecido por uma testemunha como sendo um amigo da vítima. Trata-se de Sandro, preso hoje.
Ainda no fim de dezembro, policiais foram à casa de Sandro e descobriram que a mulher dele, a advogada Fabiane Fernandes Martins, estava envolvida no homicídio. Ela foi presa. No telefone dela, investigadores descobriram mensagens em que ela defendia a morte da testemunha, um empregado do empresário.
A mensagem dizia o seguinte: “E o neguinho cagueta, você devia ter matado o neguinho”..