O período de férias escolares e o calor característico do verão fazem aumentar a procura por rios e cachoeiras. A situação também requer cuidado para evitar acidentes. Somente nos últimos quatro dias, segundo dados do Corpo de Bombeiros, nove pessoas perderam a vida em Minas Gerais nesta situação. Os militares ainda procuram o corpo de um jovem de 15 anos que se afogou em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
As buscas foram retomadas na manhã desta terça-feira. As ações tiveram início na noite de segunda-feira na Rua Toca do Beto, no Bairro Aranhas. Segundo os Bombeiros, testemunhas contaram que o adolescente entrou na água junto com um garoto de 10 anos. A criança foi resgatada por familiares, porém, o jovem desapareceu.
Os dados do Corpo de Bombeiros mostram que ao menos nove pessoas perderam a vida em afogamentos no Estado desde 31 de dezembro.
Em Belo Horizonte, um homem de 29 anos morreu ao entrar na Lagoa da Pampulha. O corpo do representante comercial Rodrigo Corrêa Muller, de 29 anos, foi encontrado nessa segunda-feira. Ele entrou na água depois de uma festa na virada do ano em uma mansão da região. Testemunhas contaram que ele discutiu com a namorada minutos antes de desaparecer. Familiares desconfiam que o rapaz tenha sido vítima de algum crime.
Outra ocorrência foi registrada no distrito de Tabuleiro, em Conceição do Mato Dentro, na Região Central. O homem, de 39, entrou nas águas do Poço da Ponte e desapareceu. A vítima foi encontrada inconsciente. Foram realizados os procedimentos de primeiros socorros, mas a vítima não resistiu e morreu..