Criminoso coloca papel alumínio em tornozeleira e parte para assalto em BH

Junto com um comparsa, em uma motocicleta, detento em liberdade condicional atacou pelo menos três pessoas em bairros da Região Leste da capital. Foram presos em cerco da PM

Estado de Minas

Um dos ladrões tentou despistar o monitoramento eletrônico mas acabou preso - Foto: PMMG/Divulgação

Um homem com uma tornozeleira eletrônica, em liberdade condicional, foi preso no fim da tarde desta terça-feira assaltando pessoas nas ruas de bairros da Região Leste de Belo Horizonte. Para tentar despistar o sistema de monitoramento, ele colocou papel alumínio sobre o equipamento. No começo do mês passado, outro detento tentou a mesma técnica.

Além dele, foi preso um comparsa, também reconhecido por vítimas do ataque. A dupla foi cercada por militares da 23ª Companhia do 16º BPM. Usando uma motocicleta, eles roubaram pelo menos três pessoas, nos bairros Santa Inês, Boa Vista e São Geraldo.

De acordo, com tenente Anderson Pacheco, a partir das informações iniciais dos ataques, várias viaturas foram posicionadas em pontos estratégicos. Os bandidos ainda tentaram fugir ao cerco policial, mas acabaram interceptados na esquina de Avenida Contagem com Rua Centralina, no Santa Inês, onde caíram da moto e tiveram escoriações.

A dupla, conforme Pacheco, mora no Bairro Taquaril. Eles foram reconhecidos pelas vítimas e também em imagens de câmeras de segurança de um imóvel na Rua Cassiterita, no Santa Inês, onde ocorreu um dos roubos. Com os dois foram apreendidos um aparelho de telefone celular roubado, a quantia de R$ 100 em dinheiro e a motocicleta.

Depois de medicados, eles foram encaminhaos à Central de Flagrantes (Ceflan)

.