Um cabo do 35º Batalhão da Polícia Militar, unidade que faz o policiamento de Santa Luzia, na Grande BH, levou um tiro na cabeça na noite desta terça-feira depois de tentar intervir em um assalto na porta de casa no Bairro Cristina, na mesma cidade, e seu estado é gravíssimo no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.
Enquanto ela trancava o carro, foi abordada por dois homens que anunciaram o assalto. Nesse momento, o policial militar saiu na rua e percebeu a situação. Ele voltou em casa, buscou a arma e saiu de volta, quando foi atingido por um tiro na cabeça. De acordo com as informações que constam no boletim de ocorrência, ao levar o tiro o cabo caiu e não esboçou nenhuma reação.
Ele foi socorrido por moradores para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do São Benedito, mas em virtude da situação delicada foi transferido de helicóptero para o HPS João XXIII. Apesar de anunciarem que queriam o veículo da vítima, os homens acabaram fugindo em uma moto sem levar o carro.
Segundo a PM, os rastreamentos feitos na área apontaram que um homem com o apelido de Belga teria envolvimento com o fato. Os policiais não encontraram nenhuma arma ou indício do crime na casa do suspeito, mas ele foi reconhecido por uma das mulheres e por isso foi conduzido à delegacia.