Polícias Civil e Militar fazem operação contra o tráfico de drogas no Barreiro

Objetivo é localizar materiais nas casas de membros de uma quadrilha que comanda o comércio de drogas no Conjunto Águas Claras. Pelo menos quatro pessoas já foram conduzidas à delegacia

Guilherme Paranaiba
Máquinas de jogos de azar foram apreendidas nas ações - Foto: Polícia Militar (PM) / Divulgação

Policiais civis e militares desencadearam na manhã desta quinta-feira uma operação para inibir o tráfico de drogas no Conjunto Águas Claras, que fica na Região do Barreiro, em Belo Horizonte.

De acordo com o tenente-coronel Messias Alan de Magalhães, que é comandante do 41º Batalhão da PM, 44 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, com a prisão de três pessoas por conta da apreensão de duas armas, munições, dinheiro, drogas e celulares suspeitos.

Cerca de 200 policiais participaram dos trabalhos, que também tiveram o objetivo de aumentar a sensação de segurança no conjunto de prédios. “O fato de serem muitos edifícios dificulta um pouco o trabalho de repressão ao tráfico e por isso desencadeamos essa operação, até para mostrar para a população de bem que as polícias estão presentes”, afirma o tenente-coronel.

O militar explica que cerca de 15 integrantes da quadrilha que domina o tráfico no conjunto foram identificados, mas a Justiça não autorizou mandados de prisão para essas pessoas, liberando apenas os mandados de busca. Um revólver calibre 38 foi encontrado, além de uma espingarda, munições, 39 buchas e 10 porções de maconha, 51 pacotes de cigarro, 13 celulares e R$ 23 mil em dinheiro sem comprovação.

“Contamos com a ajuda da população para denunciar a conduta dos traficantes da região. As ações referentes a essa operação vão continuar”, finaliza o comandante do 41º.

Policiais encontraram armas e munição - Foto: Polícia Militar (PM) / Divulgação.