Um adolescente de 16 anos foi apreendido suspeito de matar um assaltante na madrugada desta sexta-feira no Centro de Belo Horizonte. O crime teria ocorrido depois que a vítima e outros homens agredidiram o menor e um outro rapaz, roubando o celular do mais novo.
Conforme a polícia, ele contou que foi atrás dos agressores e tentou reaver o aparelho, mas não foi ouvido. Ferido e embriagado, o adolescente tirou um canivete da jaqueta e golpeou um dos suspeitos na altura do pulmão, pegando o celular de volta.
A Polícia Militar foi chamada e localizou o adolescente fugindo pela Avenida Santos Dumont em direção à Praça da Estação. Com as roupas sujas de sangue, ele jogou o canivete no chão. De acordo com a PM, ele assumiu o crime. O suspeito de roubo foi levado em uma viatura para o Hospital João XXIII, onde morreu. Ele estava sem documentos e teria cerca de 30 anos. Os outros comparsas não foram localizados.
Ainda de acordo com a polícia, o crime foi flagrado pelas câmeras do sistema Olho Vivo. O adolescente e o rapaz que estava com ele foram atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Sul e a ocorrência foi encerrada na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (Dopcad).