A polícia tenta localizar a quadrilha que explodiu caixas eletrônicos de uma agência bancária na madrugada desta sexta-feira em Botelhos, no Sul de Minas Gerais. Uma pessoa que passava pelo local ficou ferida.
O crime ocorreu no Banco do Brasil, na Avenida Major Antônio Alberto Fernandes, centro da cidade, por volta das 4h. Segundo o comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar de Botelhos, tenente Sandro Olímpio de Lima Almeida, os criminosos entraram na cidade em três carros, com três ou quatro ocupantes cada.
Cinco criminosos entraram na agência bancária e instalaram os explosivos nos equipamentos, enquanto os demais davam cobertura. Eles atiraram várias vezes para o alto, com o objetivo de afastar curiosos. Neste momento, uma pessoa que passava de carro pela avenida foi atingida por um estilhaço, sofrendo ferimentos leves.
Os criminosos fugiram e ainda são procurados pelos policiais da região, que montaram um cerco em diferentes pontos e alertaram também a área da divisa com São Paulo.
Nesta manhã, o entorno da agência permanece isolado. O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) é aguardado em Botelhos para retirar um explosivo intacto encontrando em um dos caixas eletrônicos. Apesar dos danos, segundo o tenente Sandro, ao que tudo indica eles não conseguiram levar dinheiro. Não é a primeira vez que agência é atacada, segundo o militar, e agora as equipes tentam localizar os autores. “Tem as câmeras de segurança da agência e estamos checando algumas da vizinhança e da saída da cidade”, detalha.