Um problema mecânico pode ser uma das causas de um acidente que deixou quatro pessoas feridas na tarde desta sexta-feira em Moeda, na Região Central de Minas Gerais. As vítimas estavam em um caminhão que tombou na LMG-825. O motorista chegou a ficar preso às ferragens e precisou ser desencarcerado pelos militares do Corpo de Bombeiros. O trânsito ficou lento na rodovia, mas já foi liberado.
O acidente aconteceu por volta das 13h. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o condutor do caminhão, que não teve o nome divulgado, afirmou que seguia pela rodovia quando, próximo ao km 4,5, perdeu os freio do veículo. O motorista não conseguiu controlar a direção. O veículo de carga tombou.
A porta do lado do motorista ficou presa no asfalto. A vítima ficou com as pernas presas entre o painel e o assoalho da cabine. Ele foi solto por bombeiros. Além dele, outras três pessoas ficaram feridas. Duas foram encaminhadas para o hospital por ambulâncias de Moeda. Outros dois, entre eles o motorista que teve um ferimento de média gravidade em uma das pernas, foram encaminhados para o Hospital João XXIII por um helicóptero do Corpo de Bombeiros.
Por causa do acidente, a carga levada pelo caminhão ficou espalhada pela pista. Além disso, o veículo fechou os dois lados da via, o que deixou o trânsito interrompido. .