O parque de diversão instalado em Itabira, na Região Central de Minas, que foi palco nesse fim de semana de um acidente com um jovem de 19 anos, arremessado pelo brinquedo conhecido como samba, tinha permissão para funcionar e já havia sido vistoriado, segundo informações do Corpo de Bombeiros.
De acordo com o Cabo Marcos Augusto de Souza que fez os primeiros socorros em Talisson Santos, ele estava de folga quando viu a queda do rapaz. “O brinquedo é feito para que as pessoas fiquem nele sentado, mas ao girar, o garoto ficou de pé e caiu em uma volta de 180 graus. Quando escutei os gritos corri para fazer os procedimentos de primeiro socorros. Segurei a cabeça dele e vi que havia muito sangramento pelo ouvido, em seguida uma médica e uma enfermeira me ajudaram nas manobras até o atendimento chegar”, contou.
O vídeo mostra exatamente o momento que o jovem senta na borda de uma barra de ferro e depois de um giro, ele perde o controle e cai do brinquedo. Durante a cena, várias pessoas no local pedem para o funcioninário parar o brinquedo.
Em seguida, Talisson foi levado para o Pronto-Socorro Municipal de Itabira e depois transferido para Belo Horizonte. De acordo assessoria da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), Talisson continua na UTI, mas teve melhoras e o seu quatro é estável.