Moradores de Belo Horizonte devem se preparar para mais um dia quente com possibilidade de chuva no fim da tarde. A temperatura máxima deve ficar acima dos 30ºC nesta quarta-feira. Por isso, a evaporação da umidade presente no solo deve proporcionar as precipitações. Não há possibilidade de granizo, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A capital mineira vive há dias com áreas de instabilidade e aquecimento do solo. “A condição é a mesma de ontem (terça-feira). Uma grande possibilidade de ter pancadas de chuva no fim do dia”, explica o meteorologista Luiz Ladeia, do Inmet.
Nessa terça-feira, moradores tiveram transtornos com a chuva. Uma árvore de grande porte caiu e atingiu um transformador da rede elétrica e dois carros na Rua República Argentina, 665, Bairro Sion, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O bairro ficou sem energia para que a Companhia Energética de Minas Gerais(Cemig) realizasse os procedimentos para religar a eletricidade. O Corpo de Bombeiros também atendeu um chamado sobre uma queda de árvore na Avenida Bias Fortes, Lourdes, também na Região Centro-Sul. Ninguém se feriu.
A partir de quinta-feira, BH e outras cidades mineiras podem dias nublados com possibilidade de chuva a qualquer hora. “Uma frente fria que está em São Paulo se aproxima de Minas Gerais pelas regiões do Triângulo e Sul. Isso vai ocasionar o aumento da nebulosidade e condições de chuva. Até mesmo áreas que não estão tendo precipitações, como no Vale do Rio Doce e no Norte”, afirma Luiz Ladeia.