Prefeitura de Pouso Alegre cancela Carnaval por falta de recursos

De acordo com a administração municipal, o Executivo reconhece a importância cultural do evento mas, como faltam recursos, decidiu priorizar demandas essenciais da população

Estado de Minas

A Prefeitura de Pouso Alegre decidiu, após reunião entre a Superintendência de Cultura de Pouso Alegre e carnavalescos, ocorrida na última segunda, não realizar o carnaval de rua de 2017.

O cancelamento é em função da situação financeira da cidade.

De acordo com a Prefeitura, a superintendente de Cultura, Regina Maria Franco Andere de Brito, foi responsável pela reunião, e levou ao conhecimento dos presentes a realidade financeira da cidade.

"Qualquer possibilidade de subvenção ao Carnaval pouso-alegrense tornou-se inviável em virtude das novas diretrizes estabelecidas pela Prefeitura, que priorizarão as demandas essenciais da população, mesmo tendo consciência do valor cultural do evento", informou a administração, em nota.

2018

Durante a reunião, os carnavalescos sugeriram a criação de uma comissão conjunta com a Superintendência de Cultura, objetivando pensar em ideias para captação de recursos. A comissão se reunirá no início de fevereiro deste ano, para começar a planejar o Carnaval de 2018.

A nota informa que os blocos caricatos poderão desfilar, sem auxílio financeiro da Prefeitura, que se comprometeu a oferecer segurança e liberação das vias para os foliões.

 

.