O crime que chocou um distrito de de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, está próximo de ser esclarecido. A Polícia Civil prendeu, preventivamente, o suspeito de estuprar e matar duas mulheres em outubro de 2016, em Antônio Dias, comunidade a 14 quilômetros da sede da cidade histórica. Leonardo Henrique da Silva, de 26 anos, foi encontrado na BR-356, em Itabirito, na mesma região. Um outro homem, que segundo as investigações tem participação nas mortes, também foi detido.
O corpo de Ingrid foi localizado na altura do número 2 da Rua Lapa Queimada, espécie de trilha que leva à Igreja da Gruta da Lapa, local de peregrinações e festas. As buscas por Caetana continuaram e, por volta das 16h30 de segunda-feira, na altura do número 113 da mesma rua, o corpo da zeladora também foi localizado. O corpo, também nu, estava a 40 metros da gruta e 20 metros fora da trilha. A perícia técnica também não constatou sinais de violência física ou sexual.
O homem que teve participação nas mortes foi detido em 28 de dezembro pela Polícia Civil. A delegada Adriana Pereira vai passar mais informações sobre o caso em entrevista coletiva nesta sexta-feira.