Plantação com 7 mil pés de maconha é incinerada no Sul de Minas

Após queimar 2 mil pés, novas denúncias levaram a PM a encontrar mais cinco mil plantas da droga

Estado de Minas
Sete mil pés de maconha foram incinerados em fazenda na cidade de Liberdade, no Sul de Minas, nesta semana.
Após queimar cerca de 2 mil pés, novas denúncias de que haveria mais plantas no local, levaram a Polícia Militar a outros 5 mil pés.

Em 5 de janeiro, os policiais militares foram até a fazenda Guinilha, localizada em uma estrada rural que liga Liberdade a Passa Vinte, de propriedade de um homem de 53 anos. A princípio, foram atender a uma ocorrência de desmanche de veículos, porém chegando lá, os oficiais encontraram uma plantação de cerca de 2 mil pés de maconha. O suspeito foi preso em flagrante e os pés queimados.

Além das plantas, foram encontrados na casa do suspeito duas armas, três rádios, 65 munições calibre 32, uma balança de precisão, uma luneta, um par de algemas e uma sacola plástica contendo maconha. Novas denúncias chegaram à PM na quinta-feira, relatando que havia mais maconha na fazenda.

Os policiais então, sobrevoaram a propriedade em um helicóptero e encontraram uma plantação mais extensa que a primeira, escondida entre outras plantas e espalhados por uma área de 3 mil m² em um local de difícil acesso.
Os pés mediam entre 60 a 70 cm de altura. .