Uma ocorrência de furto de celular terminou com a apreensão de diversos aparelhos e tablets de procedência duvidosa. O material estava em uma loja localizada na Rua Rio de Janeiro, no Centro de Belo Horizonte. Duas pessoas foram presas, um representante do estabelecimento e o suspeito de roubo, no fim da tarde desta segunda-feira. Ambos foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan).
Militares da 6ª Companhia da Polícia Militar (PM) foram acionados por uma vítima de roubo de celular. Durante patrulhamento no Centro de BH, os policiais abordaram um homem suspeito. “Com ele foi encontrado o aparelho roubado. Durante a abordagem, ele disse que o celular era de uma loja.
Na loja, os policiais encontraram aproximadamente 46 celulares e tablets sem documentação. Um responsável foi levado para a delegacia por receptação. “Ele não deu explicações sobre a procedência dos aparelhos. Na verdade, algumas dessas lojas que fazem o conserto e a compra dos aparelhos para servir de peças de reposição, funcionam como receptação. Pois, vários desses celulares são roubados”, comentou o tenente.
As duas pessoas encaminhadas para a delegacia não tiveram os nomes divulgados. Elas serão ouvidos por um delegado ainda na noite desta segunda-feira. .