Um coletivo da linha 9801 (Santa Cruz/Saudade) foi incendiado na noite de terça-feira no Bairro Cachoeirinha, Região Nordeste de Belo Horizonte. Os responsáveis pelo crime ainda não foram localizados.
De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta das 22h20, o veículo estava parado no ponto final, na Rua Coronel Figueiredo. O motorista disse que estava na calçada esperando o horário para começar uma nova viagem quando três homens se aproximaram.
De acordo com a PM, o motorista e outras pessoas que estavam no local conseguiram impedir que as chamas se alastrassem. Quando uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local, o incêndio já havia sido contido.
Ainda segundo a Polícia Militar, o motorista disse que os responsáveis pelo incêndio não disseram o motivo do ataque. A Polícia Civil pediu que o veículo fosse levado para a garagem da empresa, onde seria periciado. O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Polícia Civil.
Este foi o segundo ônibus incendiado em Belo Horizonte na terça-feira. Durante a madrugada, dois homens renderam o motorista de um coletivo da linha 1509 (Califórnia/Tupi) na Rua José Lins do Rego, no Bairro Tupi, Região Norte de Belo Horizonte. O veículo foi completamente destruído.