O Ministério da Saúde confirmou que oito pessoas morreram por febre amarela em Minas Gerais. Mais cedo, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) havia confirmado sete óbitos, porém, os novos dados foram repassados durante entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira. Já o número de casos suspeitos da doença já chegam a 206. Outras 53 mortes ainda estão sendo investigadas.
Em relação aos outros quatro casos, que já deram positivo para o vírus da febre amarela, o Ministério da Saúde afirma que ainda será realizada a investigação epidemiológica de cada morador. Os exames foram analisados pelo Instituto Evandro Chagas e Adolfo Lutz, que são vinculados ao órgão.
O número de casos suspeitos da febre amarela aumentou nas últimas 24h. Balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostram que mais 22 notificações estão sendo analisadas de terça-feira para esta quarta-feira. Isso representa um aumento de 11,9%. Diferença também em relação aos pacientes que passaram por exames e a análise preliminar deu positiva para a doença. Passou de 37 para 53, alta de 43,2%.