O fechamento da unidade aconteceu na segunda-feira. Segundo a administração municipal, três incidentes na semana passada relacionados a um paciente com problemas de saúde mental colocaram em risco a integridade física dos servidores da PBH que trabalham no local, além dos pacientes que procuram atendimento diariamente na unidade.
Na reunião realizada na noite de quarta-feira, o prefeito pediu o apoio da comunidade para manter a paz no posto. “Nós precisamos da comunidade, porque não podemos aceitar a ocorrência de agressão em posto de saúde. O posto volta a funcionar com a guarda municipal dando proteção, neste início.
O secretário de Saúde, Jackson Machado sugeriu a mudança do posto de saúde para outro local. Mas, a ideia ainda será discutida com a população. “Nós identificamos áreas próximas daqui que podem abrigar um centro de saúde de muito melhor qualidade, com mais segurança e mais conforto, tanto para os servidores quanto para a comunidade”, afirmou. O Centro de Saúde do Cafezal atende 12 mil pessoas, segundo a PBH. .