Usuários do transporte público de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, convivem com o medo da violência. As ocorrências de assaltos em ônibus são constantes na cidade. O último deles aconteceu na última terça-feira na linha 6110 (Ribeirão das Neves / Venda Nova). Dois homens armados levaram dezenas de celulares dos passageiros e fugiram. As câmeras de segurança do veículo flagraram a ação.
O veículo saiu da estação Vilarinho por volta das 21h30. Quando passava pela LMG-806, no Bairro Monte Verde, os dois homens anunciaram o assalto. “Eles ficaram antes da roleta. Quando passamos no trecho em obras, os dois cochicharam e anunciaram assalto. Um estava armado e pulou a roleta. O outro ficou na frente. Aos gritos levaram apenas celulares e pediram para motorista parar o veículo”, disse L.L.P, que estava no ônibus e foi uma das vítimas dos ladrões.
Os criminosos desceram do ônibus minutos depois e fugiram para um matagal. De acordo com a passageira, assaltos são constantes. “Essa foi a primeira vez que aconteceu comigo. Mas, outras pessoas que estavam no veículo disseram que está acontecendo sempre”, comentou.
A Polícia Militar (PM) fez buscas na região e não encontrou os suspeitos. A Polícia Civil investiga o caso. A empresa responsável pelo ônibus informou que encaminhou para a polícia as imagens das câmeras para tentar identificar os criminosos.