Criminosos invadem casa e rendem família em condomínio da Grande BH

Um homem foi detido e outros dois conseguiram fugira do local por uma mata

João Henrique do Vale
Um casal viveu momentos de terror na tarde deste sábado em um condomínio da Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Criminosos armados invadiram uma casa e fizeram os moradores reféns. Um homem foi levado por um dos assaltantes para tentar sacar dinheiro em um caixa eletrônico. Porém, no trajeto, a vítima reagiu e conseguiu deter o adolescente de 17 anos. Os outros dois homens fugiram levando dinheiro e joias da residência, localizada às margens da BR-040, em Ribeirão das Neves.

De acordo com a PM, a tentativa de assalto aconteceu por volta das 14h. Três homens invadiram o condomínio e renderam o casal que estava na casa. Eles acabaram ficando refém dos homens.
“Dois ficaram na casa com a mulher e um dos autores deslocou com o homem até um caixa eletrônico para tentar sacar dinheiro. No trajeto, a vítima percebeu que o autor não estava armado, o dominou”, explicou o tenente Enézio Vieira.

Assim que souberam da situação, os policiais militares foram até o encontro da vítima e apreenderam o menor. Em seguida, cercaram o conjunto de casas, porém, os outros dois assaltantes já tinha deixado o local. “Com a movimentação de seguranças do condomínio em torno da casa, os suspeitos fugiram do local por uma mata. Eles levaram relógios, joias e uma quantia em dinheiro”, afirmou o tenente.

 Foi solicitado o apoio do batalhão de Rondas Ostensivas com Cães (Rocca) e do helicóptero da corporação para ajudar nas buscas. As ações foram encerradas no início da noite e nenhum dos dois criminosos foi encontrado. O adolescente foi encaminhado para a delegacia. A vítima que conseguiu deter o menor sofreu ferimentos leves. .