Helicóptero cai às margens do Rio Turvo, em Capitólio

A Aeronáutica irá investigar a causa do acidente, mas, segundo testemunhas, o chamado 'vento de cauda' pode ter contribuído para a queda



Pânico em Capitólio, no Sul de Minas Gerais, onde um helicóptero com quatro pessoas caiu, neste domingo, na margem do Rio Turvo.
Todos os ocupantes foram resgatados com vida, mas o acidente ocorreu num momento em que havia vários banhistas no local, causando gritaria entre os que testemunharam a queda.

Banhistas que estavam no local do acidente ajudaram a resgatar as vítimas - Foto: Divulgação

Uma pessoa filmou o acidente. Nas imagens, é possível observar que, em princípio, alguns banhistas reclamaram da baixa altitude do helicóptero, que, segundo o Corpo de Bombeiros, pertence à empresa Wsfly. A companhia não foi encontrada pela reportagem para comentar o caso.

Alguns segundos depois de sobrevoar o espelho d'água, a aeronave começou a perder altitude e caiu a poucos metros da margem do rio.

Banhistas correram para socorrer o piloto e passageiros. A Aeronáutica irá investigar a causa do acidente, mas, segundo testemunhas, o chamado 'vento de cauda' pode ter contribuído para a queda..