Uma das principais reclamações de usuários do Move, os danos nas escadas rolantes e elevadores das estações de integração, podem começar a ter solução. Um mutirão começou a ser feito nesta segunda-feira nos terminais Pampulha, Vilarinho, São Gabriel e Barreiro por técnicos de empresas contratadas pela BHTrans. Os equipamentos dos quatro locais passaram por manutenções preventivas e corretivas. Uma equipe vai seguir nas plataformas para corrigir novos problemas.
De acordo com a BHTrans, o mutirão tem como objetivo identificar com antecedência os problemas nos equipamentos. Assim que foi detectado, eles serão corrigidos de 'imediato', ou, em caso de danos mais complexos, será dado encaminhamento para fazer uma reparo mais ágil. “A orientação do prefeito foi de priorizar a prevenção para que os maquinários estejam sempre em funcionamento para atender bem a toda população e aqueles que mais necessitam de maior conforto, como as pessoas com mobilidade reduzida”, afirmou o diretor-presidente da BHTrans, Celio Freitas Bouzada, que esteve nas estações nesta segunda-feira.
Nesta segunda-feira, equipes fizeram vistoria nas quatro estações.
Já na Estação São Gabriel, os técnicos encontraram a necessidade de troca de um conjunto de peças das escadas para melhorar o funcionamento. As equipes ainda trabalham na Estação Barreiro para identificar os problemas nos equipamentos do local. .