A Universidade Federal de Minas Grais (UFMG) disponibilizará 6.279 vagas em seus cursos presenciais. Ainda na capital mineira, a Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) ofertará 3.056 vagas. Já a Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) oferecerá 1.253, distribuídas em 35 cursos presenciais dos três campus, Mariana, Ouro Preto e João Monlevade.
Na Universidade Federal de Viçosa (UFV) serão ofertadas 2.260 vagas em Viçosa, 400 em Florestal e 425 em Rio Paranaíba. A Universidade Federal de Lavras (UFLA) disponibilizará 783 vagas, sendo 390 de ampla concorrência e 393 para cotistas.
Cronograma
O Departamento de Controle e Registro Acadêmico (DRCA), em consonância com cronograma divulgado pelo Ministério da Educação, definiu uma agenda única para todas as universidades públicas de Minas Gerais. Em 30 de janeiro, será divulgado o resultado da chamada regular. Os convocados nela, incluindo aqueles com entrada prevista para o segundo semestre, deverão fazer o registro acadêmico on-line entre 3 e 7 de fevereiro.
Os excedentes têm até 10 de fevereiro para manifestar interesse em participar da lista de espera na página do Sisu. O candidato somente poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à sua primeira opção. A convocação dos excedentes será feita em 16 de fevereiro. .