Belo Horizonte e cidades da região metropolitana têm chuva no fim da tarde desta terça-feira. Na Avenida Tereza Cristina, na Região do Barreiro, a água empossou em parte da pista. Os veículos tiveram que diminuir a velocidade para passar pelo trecho. A precipitação deixa a volta para casa complicada na capital mineira, Contagem e Betim. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) emitiu um alerta para a possibilidade de temporal até a manhã de quarta-feira.
Na Avenida Pedro II, entre Baependi e Brasília, um acidente foi registrado. De acordo com a BHTrans, os veículos foram retirados da pista e a via liberada. Mesmo assim, há registros de congestionamento na região. Os motoristas devem ter paciência em passar pelo Anel Rodoviário. Há registro de lentidão próximo a Praça São Vicente, e no Bairro Betânia, na Região Oeste. No cruzamento com a Avenida Antônio Carlos, também há aumento no fluxo de veículos.
Em Contagem, também há registro de lentidão no Bairro Industrial e Amazonas, nas avenidas JK, Tiradentes e Benjamim Guimarães. Não há registro de acidentes no trecho. De acordo com a Transcon, responsável pelo trânsito na cidade, afirmou que há retenção na Via Expressa, no sentido Betim / Belo Horizonte, e na Avenida Cardeal Eugênio Pacelli, onde uma carreta estragou. A empresa informou que está monitorando os pontos críticos do município, mas nenhum alagamento foi detectado. A Trincheira do Itaú segue aberta.
Mais cedo, a Comdec afirmou que a previsão é de pancadas de chuva acompanhadas de rajadas de vento em torno de 50 quilômetros por hora. Raios também estão previstos. O volume estimado é de 30 a 50 milímetros até a manhã de quarta-feira. Até o fim desta reportagem, nenhuma ocorrência foi registrada pelo Corpo de Bombeiros.