Uma tentativa de homicídio na tarde desta terça-feira gerou pânico aos funcionários do Fórum Doutor Júlio César de Vasconcelos, em Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Para fugir de um atirador, um jovem correu para dentro do prédio. Pelo menos três tiros foram disparados em direção ao imóvel e um deles acertou a vidraça.
A vítima, de 22 anos, conseguiu sair ilesa. De acordo com o delegado Ednelton Carracci, da Polícia Civil (PC) de Matozinhos, o jovem tem passagem pela polícia por tráfico de drogas. "É a terceira vez que ele sofre tentativas de homicídio. Isso pode, sim, estar ligada ao seu envolvimento com o tráfico", relatou.
Ainda segundo o delegado, a vítima foi interrogada na Delegacia de Matozinhos e contou que estava na praça do Rosário, onde fica o fórum, e um indivíduo se aproximou dele e efetuou o primeiro disparo. Assustado, ele correu e se escondeu no prédio, ainda sendo alvo dos tiros. O suspeito usava um capacete e, por isso, não foi possível identificá-lo.
O militar informou que na praça foram recuperados projéteis de calibre .32, mas a arma e o suspeito não foram encontrados. Um inquérito foi instaurado pela PC..