(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Minas Gerais já tem quase 500 casos suspeitos de febre amarela

Dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostram que 38 mortes foram confirmadas pela doença e outras 58 estão sendo investigadas pela pasta


postado em 25/01/2017 18:09

A febre amarela em Minas Gerais continua preocupando. O número de casos suspeitos já chega a quase 500. Os municípios com notificação da moléstia já são 48. Em 18 exames confirmaram a doença. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) afirmou, na tarde desta quarta-feira, que as mortes continuam em 38. Porém, aumentou os óbitos investigados, passou de 45 para 58.

Dados da SES mostram um aumento de 23,4% no número de casos notificados em relação ao último balanço divulgado na terça-feira. Os dados passaram de 393 para 485. Do total, 67 casos foram confirmados. Outros 19 foram descartados. A Secretaria passou a avaliar os pacientes usando cinco parâmetros. São eles: exame laboratorial detectável para febre amarela; exame laboratorial não detectável para dengue; histórico vacinal (não vacinado/vacinação ignorada); sinais e sintomas compatíveis com a definição de caso; e exames complementares que caracterizam disfunção renal/hepática.

Duas mortes suspeitas da doença levam preocupação para moradores de outras regiões do estado onde não estava confirmado o surto. Uma das mortes investigada é de um morador, de 40 anos, de Januária, na Região Norte de Minas Gerais, que viajou de ônibus e chegou em Brasília, em 16 de janeiro, onde sentiu-se mal e morreu dois dias depois. O óbito por febre foi confirmado pelo Laboratório Central (Lacen), porém, ainda será apurado pela SES e o Ministério da Saúde.

A outra morte, que ainda não tinha sido informada pela SES, é de um morador de Delfinópolis, da Região Sul de Minas. Os dados sobre o paciente não foram passados pela pasta.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)